loading...

Dicas de Segurança

No seu dia a dia

 

  • Confira periodicamente seu extrato de conta corrente;
  • Procure utilizar os meios de pagamento que não seja em espécie como, por exemplo, DOC e TED;
  • Se for utilizar pagamento em espécie, utilize um espaço reservado;
  • Evite o manuseio de dinheiro em público;
  • Caso desconfie que possa estar sendo seguido, procure manter-se em local com grande movimentação e procure ajuda;
  • Evite pagar com cheques estabelecimentos ou pessoas que você desconhece como, por exemplo, vendedores ambulantes ou estabelecimentos comerciais suspeitos que não emitam documento fiscal;
  • Evite cadastrar senhas óbvias, de fácil dedução, para acessar o Internet Banking-SicoobNet e utilização do cartão magnético;
  • Em caso de dúvidas não hesite em comunicar o Sicoob Credceg com urgência. O telefone é (11) 3883-4252 (unidade São Bernardo do Campo) ou (12) 3902-6221 (unidade de São José dos Campos).

 

Ao utilizar de seu cartão magnético

 

  • Nunca guarde junto com o seu cartão informações tipo senha de acesso e/ou chave de segurança;
  • Ao receber seu cartão magnético, assine no verso do mesmo;
  • Ao realizar pagamento em estabelecimentos comerciais com cartão magnético, exija que a transação seja feita em sua presença;
  • Se perceber algo estranho no terminal de autoatendimento que está utilizando, favor entrar em contato com a cooperativa, dirigir-se a outra máquina e se for após o horário de atendimento, ligue no número que se encontra atrás do seu cartão magnético;
  • Manter o corpo próximo ao terminal de autoatendimento, evitando assim que outras pessoas vejam senhas e/ou informações das transações que você está realizando;
  • Após uma compra ou pagamento com o cartão magnético, verifique se o cartão devolvido realmente é o seu e os dados emitidos no recibo da operação estão corretos;
  • O Sicoob Credceg não solicita número dos cartões e/ou senhas por telefone ou e-mail, portanto no caso de alguma solicitação deste tipo não forneça as informações;
  • Na perda ou roubo do seu cartão, comunique imediatamente sua cooperativa ou ligue para o telefone 0800-702-0756;
  • Em caso de dúvidas ou problemas nos terminais de autoatendimento, procure um funcionário da cooperativa ou ligue para 0800-642-0000.

 

Realizando transações de forma segura na internet

 

  • Ter um bom programa antivírus e mantê-lo sempre atualizado;
  • Configurar o firewall do seu sistema operacional para o nível de segurança intermediário, no mínimo;
  • Nunca realize ou forneça dados do seu cartão para sites de compra desconhecidos ou pouco confiáveis;
  • Sempre utilize computadores pessoais para realizar suas operações, evitando terminais de acesso público;
  • Altere periodicamente suas senhas de acesso ao internet banking;
  • Nunca responder a e-mails não solicitados (SPAM);
  • Nunca execute ou abra qualquer arquivo anexado a mensagens de origem desconhecida;
  • Não se assuste se receber e-mails ameaçadores com cobranças, cancelamento de documentos, benefícios ou ações na justiça;
  • Nunca forneça seu e-mail para publicação em fóruns, salas de bate-papos e grupos de discussão;
  • Em caso de dúvidas na utilização do Internet Banking-SicoobNet, ligue para o telefone 0800-642-0000.

 

 

São Bernardo do Campo/SP

 

Rua dos Feltrins, 1401 - Demarchi

CEP 09820-280 - Tel.: (11) 3883-4252

De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30

 

Av. Maria Servidei Demarchi, 1770 - Demarchi

CEP 09820-000 - Tel.: (11) 4396-8842

De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30

 

São José dos Campos/SP

 

Rua Ernesto Júlio Nazareth, 191 - Vila Ester

CEP 12221-770 - Tel.: (12) 3902-6221

De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30

Ouvidoria

  

Reclamações, elogios e sugestões pelo telefone 0800 725 0996

De segunda a sexta, das 8h00 às 20h00

www.ouvidoriasicoob.com.br

 

Deficientes auditivos ou de fala

Tel.: 0800 940 0458

 

Canal de Comunicação de Indícios de Ilicitude

 

Faça o download do regulamento